16 janeiro 2015

Passeando pelo Saara!

Olá gente bonita!


Esta semana fui dar um passeio por um dos maiores centros comerciais do Rio de Janeiro - o Saara!

Não! Não é o deserto do Saara - apesar de estar um calor beeem parecido! Saara é um conjunto de ruas com um comércio bastante movimentado! Ele engloba as ruas da Alfândega, Buenos Aires, Senhor dos Passos, como ruas principais. Mas existem as ruelas adjacentes que também possuem um bom comércio.

Uma coisa interessante é o nome! Vocês sabem o porquê de se chamar Saara? Vou explicar: Saara significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega!!! Você sabia disso? Não? Nem eu!!! Descobri fazendo uma pesquisa dos endereços para vocês! Legal né?

Resumindo: é necessário muita disposição e paciência para andar por essas ruas, pois é quase sempre muito cheio e os preços variam muito de um local para outro.

Vou deixar como dica para vocês os locais que já tenho como certo para realizar boas compras.

RioBel

A RioBel é uma loja especializada em cosméticos. Encontramos diversos produtos para cabelos, unhas, maquiagens e etc. É uma das minhas preferidas. Encontramos preços mais baixos e a Rio Bel tem como política patrocinar encontros de blogueiras, e isso já me deixa bastante satisfeita. Ela tem muitos produtos da Lola Cosmetics, que vocês já sabem que eu amo! Até comprei um produto lá, o Magic Prep, que depois farei uma resenha para vocês.

Vale a pena uma visita à loja! Tem coisas bem legais, mas é necessário prestar atenção, pois a loja é pequena e às vezes deixamos escapar coisas interessantes.

Para o consumidor normal, que não vai adquirir grandes quantidades de produtos, é uma loja que eu recomendo.

Vou deixar vocês com algumas fotos da Rio Bel e depois vou colocar as informações da loja.

 

 A Rio Bel possui uma linha bem completinha de produtos Lola!

A seção de esmaltes tem uma infinidade de cores!!!

 


 




Seção de depilação.


Área de maquiagem.



A loja é bem pequena, mas dá pra gente se movimentar bem.

Endereço: Rua Buenos Aires, 159 - Telefone: 2262-9733

Rio Belleza

A Rio Belleza é a minha queridinha!!! Eu comprei os meus equipamentos profissionais lá e super recomendo, pois tem os melhores preços do Rio, em matéria de secadores e pranchas. A loja é bem grande e podemos nos movimentar com bastante liberdade.

Eu adoro a Rio Belleza e vou dizer porque: antes mesmo de ser blogueira já frequentava a loja, pois como disse antes, comprei meus equipamentos lá. Depois que fiz o blog, passei a enxergar as coisas com outros olhos e vi como eles são profissionais e atenciosos. Todo ano a Rio Belleza organiza uma feira para mostrar as novidades! Essa feira está se tornando um mega evento no Rio de Janeiro. Ano passado eu fui (confira aqui) e este ano também marcarei presença!

A Rio Belleza também valoriza muito o trabalho das blogueiras e isso a torna muito especial. No fim do ano passado, pudemos ter um pouco mais de contato com as marcas que tanto gostamos em um encontro também promovido pela loja (confira aqui).

Aproveitei e peguei meu certificado de participação no evento e bati um super papo com a Thaise, que é a responsável pela área de comunicação. Ela é uma fofa e foi muito atenciosa comigo, trocamos algumas ideias bacanas e euzinha aqui solicitei que a Rio Belleza aumentasse sua área de maquiagem, pois eles só trabalham com a Vult e a Payot. Não que eu não goste dessas marcas, mas acho que a gente precisa de mais opções né...

Vou colocar as fotos e depois as informações da loja!

Amo essa linha! Uso o da embalagem laranja.



As maletas são um arraso!

Balcão de maquiagem.
 

 

A loja possui dois andares e amplos corredores. A gente até se perde diante de tanta coisa. Eu então, que não tenho foco nenhum, fico igual pinto no lixo... Perdidinha!!! Kkkk...

Para quem é profissional, é a loja perfeita para compras grandes, pois tem ótimos preços. Para o consumidor normal é excelente pela enorme variedade de produtos e marcas. Podemos escolher à vontade o que queremos. Eu recomendo!

Endereço: Rua dos Andradas, 23 - Telefone: 3549-3945

Casa da Dúzia

Genteee... Eu nunca tinha prestado atenção nessa loja!!! Mas entrei e achei as bolsas bem bacanas e com preços óteeemos!!! Só me chamou a atenção por causa disso mesmo, das bolsas! Amooo bolsas! Vejam as fotos!






Meu teste de superação foi entrar e sair da loja sem comprar uma bolsinha sequer!!! Rsrsrs... Estou ficando melhor!!!

Endereço: Rua da Alfândega, 189 - Telefone: 2006-1013

Dimona

Já está se preparando para o Carnaval? Então nessa loja você vai encontrar as blusas e camisetas dos blocos que estarão se apresentando pelo Rio! tem também blusas e camisetas das escolas de samba! O preço é ótimo! Mas se você está apenas procurando uma camiseta básica, seja masculina ou feminina, também vai encontrar aqui! As camisetas básicas tem um tecido muito bom e custam em torno de R$ 15,00! Eu achei um preço bem razoável! Porque também, né gente, não adianta pagar muito barato e na primeira lavagem a blusa se desfazer todinha!


 


Endereço: Rua Senhor dos Passos, 59 - Telefone: 2222-1399

254 Bijuterias

Mais uma loja em que eu nunca havia prestado atenção! Genteee, em matéria de biju, tem umas coisas muito baratinhas nessa loja! Aqui eu não resisti e fiz umas comprinhas! Comprei uma tiara, algumas pulseiras e cílios postiços! Vou mostrar tudinho no vídeo depois! Tem umas presilhas muito bonitas e muito baratas!!! 




 

 

Endereço: Rua Senhor dos Passos, 254 - Telefone: 2509-7054

Ana Bia Modas

Gente, essa loja é fofíssima!!! Tem uns vestidos lindos e mais uma vez, resisti à tentação (prometi a mim mesma só comprar roupa quando emagrecer os 10 quilos que preciso)! Não vou nem falar muito porque nesse caso, as imagens falam por si só!


 


Endereço: Rua da Alfândega, 371 - Telefone: 2252-4335

Fábrica dos Sonhos

Agora é para quem gosta de decoração! Qualquer blogueira ficaria louca nesta loja! Cada penteadeira mais linda que a outra! Eu mesma enlouqueci com elas! Os modelos são lindos. Para quem gosta de objetos de decoração em MDF, essa loja também é bem bacana. Tem umas coisas muito legais e bonitas para decoração. Não achei assim muito barato não... mas é que para esse tipo de coisa eu sou meio mão-de-vaca mesmo...


 


 


 





Aquela penteadeira vermelha é lindaaa!!! O preço é que não é: R$ 799,00!!!

Endereço: Rua da Alfândega, 357 - Telefone: 2507-4351

Kalunga

Vamos agora falar de papelaria!!! Quem não ama uma papelaria??? Eu adoro e posso passar horas dentro de uma! A Kalunga é enooorme e vai desde material escolar até o material de escritório. Levar criança para comprar material lá é prejuízo na certa, pois tem muitas coisas que atraem o público infantil (e me incluo)... Kkkkk...

A loja é bem ampla e com muitas opções de materiais escolares e de escritório... Canetas, cadernos, fichários, pastas... O que você procurar, lá tem!

 

 

 

 

 


Endereço: Largo São Francisco de Paula, 34 - Telefone: (11) 3346-9966 (SAC)

Atacadão 58

Por último uma recomendação para quem é #aloucadospincéis como eu! Eu tenho sei lá quantos pincéis de maquiagem, mas sempre acho que tá faltando algum! E sempre acabo comprando mais! Achei uma loja do China que vende muitos tipos diferentes de pincéis da Macrilan, que eu gosto bastante. A loja não vende só pincéis, vende maquiagem também, mas não pude tirar muitas fotos porque o china ficou me olhando de cara feia, então só tirei foto dos pincéis mesmo...

 

 


Endereço: Rua da Conceição, 58 - Telefone: 2232-9952

Então gente, este post é dedicado especialmente a minha amiga Patrícia Cardozo, que me deu várias dicas bacanas. Patrícia, fico te devendo um post só dedicado para as lojas de festas!

Agora, vocês não imaginam como é difícil fazer um post sobre o Saara! Primeiro porque eu não tenho coragem de gravar no meio da rua! Acho muito perigoso, já vi gente levando tapa no pé da orelha de trombadinha porque estava falando no celular. Então, prefiro não correr o risco. Depois, muitas lojas não deixam a gente fotografar, nem mesmo quando a gente diz que é para divulgar a loja.

Por esses motivos é que fica meio difícil dar mais dicas! Em algumas lojas, fui muito bem recebida e me deixaram tirar fotos sem problema nenhum... Mas não foi a realidade que encontrei na maioria!

Mas ainda assim, tá valendo!

Veja no vídeo abaixo as comprinhas que eu fiz!



Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado das dicas e possam aproveitá-las!

Você tem alguma dica para dar também? Então deixa aí nos comentários, pra gente saber quais são seus lugares favoritos para comprinhas baratas!

Um grande beijo e até a próxima!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário