17 janeiro 2015

Cuidando das madeixas!

Olá gente bonita!


Quem aí adora cuidar dos cabelos levanta a mão! Hehehehe... Eu confesso que sou meio preguiçosa para isso, ainda mais com um cabelo mega gigante como o meu! Graças a Deus, meu cabelo não é daquele tipo que requer muitos cuidados! Felizmente posso optar por coisas mais rápidas e práticas!

Então vim compartilhar com vocês um dos processos que faço para manter os fios saudáveis!

Vamos por partes!

Como eu não disponho de muito tempo no dia a dia, adoro os creminhos que podem ser utilizados durante o banho!


Eu optei por este creme de nutrição da Pantene! A nutrição é um passo muito importante para ter cabelos brilhosos! Nutir os fios significa dar a eles os nutrientes e vitaminas necessários para seu fortalecimento!

Esse creme da Pantene é de ação rápida! Depois de realizar a higienização dos fios como de costume, apliquei esse creme e deixei agir por tres minutos. Durante esse tempo, aproveitei para massagear o couro cabeludo e também os fios!

Esse creme tem um cheirinho bem gostoso e é bem cremosinho, bem molinho sabe... É bem fácil de espalhar nos fiose rende bastante! Eu gostei muito do resultado dele! 

É bem fácil de achar. Podemos encontrá-lo em farmácias e supermercados! Esse eu comprei em um supermercado e se bem me lembro foi mais ou menos uns R$ 10,00! Achei bem em conta!


Depois de enxaguar e retirar o excesso de umidade dos fios, apliquei esse defrizante temporário da Kert! Esse creme eu ganhei no encontro pocket promovido pela Rio Belleza a simplesmente gamei nele! 

Confesso que nunca tinha usado nada da Kert! Mas esse creme é tudo de bom! Além de ser um protetor térmico, ele realmente deixa os fios no lugar! Eu não fiz escova nem chapinha! Só apliquei o creme em uma quantidade bem pequena e deixei secar normalmente! O brilho que ele deixou no cabelo foi incrível!

Juro que eu me surpreendi! Os fios ficaram todos disciplinados! Estou in love com esse creme! Procurei o preço para vocês e vi que pode variar entre R$ 25,00 e R$ 30,00! Mas acho que vale a pena o investimento, já que a bisnaga é bem grande e como devemos usar pouco, ele rende muito!

Finalizei com este óleo de Argan da Inoar! Este eu também recebi no encontro da Rio Belleza! Mas esse eu já conhecia! Já tinha usado dele outras vezes! Eu também gosto muito desse óleo! Ele deixa os fios bem brilhosos, mas sem aquele aspecto pesado, característico dos óleos à base de silicone.

O cheiro dele é muito agradável e apesar do frasco ser bem pequeno - são 7 ml - ele rende bem, pois devemos aplicar uma quantidade bem pequena dele. É bem fácil de espalhar e eu aplico somente da metade do comprimento para as pontas. O restinho que fica na mão é que aplico no topo da cabeça, somente para baixar os arrepiados insistentes.

Esse vidrinho custa em média R$ 6,00. Acho um preço bem justo. Ele deixa o cabelo bem macio e também reforça o brilho.

Ah, eu aplico ele depois que os fios estão secos! Aliás, todos os óleos, eu aplico sempre com os cabelos secos! Funciona melhor pra mim, senão meu cabelo fica com aspecto de oleoso!


Esse é o resultado final desse processo! Vale lembrar que não fiz escova e nem prancha! Ele secou assim naturalmente - eu juro! 

Nem acreditei quando vi essa foto! Modéstia à parte, achei que meu cabelo ficou um escândalo! Ficou muito macio e brilhoso!

Poucas vezes vi meu cabelinho assim! Achei que essa combinação deu super certo! Vou continuar testanto outras combinações de produtos, mas essa daí, entro na minha lista de preferidos!

Então é isso gente! Contem pra mim aí nos comentários qual é o segredinho mágico de vocês para deixar a cabeleira linda!

Espero que vocês tenham gostado! Um grande beijo e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário