06 dezembro 2014

1º Pocket Encontro de Blogueiras - Rio Belleza


Olá gente bonita!


No dia 05 de dezembro deste ano aconteceu no Rio de Janeiro o 1º Pocket Encontro de Blogueiras promovido pelo Rio Belleza. Este encontro aconteceu no espaço cedido pelo Clube de Engenharia, localizado na Av. Rio Branco, nº 124, no Centro do Rio de Janeiro.

Este encontro foi muito bacana e contou com a presença de pessoas super entendidas do assunto e que vou apresentando a vocês ao longo do post. Então vamos pela ordem dos acontecimentos.

Ao chegarmos, fomos recepcionadas com uma bela mesa de café da manhã! Isso caiu muito bem, já caía uma chuva torrencial no Rio e é muito bom receber agradinhos em dias chuvosos né gente!



Enquanto degustávamos essa delícia de café da manhã, também aproveitamos para bater um papinho "cazamiga"... Rsrsrs... É sempre muito divertido encontrar pessoas que partilham dos mesmos interesses que a gente.

Iasmim do Prada Porter, Greice do Cardozo Mimos e Danielle do Dani Pinna

Adriana do Garota da Mamãe

Mariana do Beleza Mista e Larissa do Com batom e tudo

Euzinha com as amiguinhas já apresentadas.

Também dispensa legenda neam...

Então... Depois da sessão de fotos, vamos continuar! Depois do café da manhã e do bate papo, foi hora do trabalho de verdade! Tivemos muitas palestras bacanas que ajudaram a gente a ter uma visão diferenciada do nosso blog.

Fonseca da Rio Belleza

O Fonseca, representante da  Rio Belleza nos deu as boas vindas e fez um agradecimento a todas as blogueiras pelo auxílio na divulgação da Feira Rio Belleza que acontece anualmente e vem crescendo a cada ano. Esse ano eu estive presente na Feira e fiz três post sobre ela. Se quiser conferir é só clicar aqui para ver a Parte I, onde falo sobre as comprinhas que fiz, ou aqui para ver sobre o encontro de blogueiras, ou aqui para saber sobre os cursos que aconteceram.

É muito legal para gente ter o nosso trabalho, esforço e dedicação reconhecidos, pois muito se engana quem pensa que trabalho de blogueira é fácil!

Renato da Yenzah

Começamos as palestras com o Renato que trouxe pra gente o case Yenzah. Ele falou um pouco sobre a história da empresa e como começou a parceria com blogueiras. Depois ele falou um pouco sobre o projeto Fashion Hunters, que é uma espécie de plataforma de cadastro de blogs para empresas. Ainda é um projeto em desenvolvimento, mas a ideia é bem bacana. Assim, as empresas que buscam parcerias podem ter acesso a um banco de dados de blogs e buscar mais facilmente aquele blog que tem o perfil da empresa.

  Platéia

Edson - Marketing da Rio Belleza

O Edson deu uma palestra bem bacana sobre marketing, sobre como transformar nosso blog em um bom negócio. Pra quem tem a intenção de viver dos lucros do blog, essa palestra foi altamente educativa, pois explicou bem como devemos traçar nossos objetivos e o que fazer para alcançá-los. Afinal de contas, ninguém cria um blog à toa né...

André da Alfaparf

O André, representante da Alfaparf, trouxe pra gente um pouco da história da empresa e falou um pouco também sobre a enorme busca atual por coloração. E a tendência do momento é a busca pelos cabelos loiro platinados e ainda informou que a procura por esse tom de cabelo cresce a cada dia! Será que as morenas estão em extinção???

José Carlos da Kert

Depois foi a vez do José Carlos, representante da Kert explicar pra gente um pouco mais sobre a empresa e como a parceria entre a empresa e as blogueiras podem ser vantajosas para ambos.

Tivemos também a presença da Larissa, da equipe de comunicação da Schwarzkopf, só que fiquei tão entretida em aprender a falar direito o nome da empresa que esqueci de tirar uma fotinho dela! Desculpa Larissa! Ela é linda tá gente, e muito simpática! Pior de tudo foi que apesar de todo o empenho para aprender esse nome, não consegui... Rsrsrs... É muitooo difícil, vocês vão ver no vídeo depois!

Verônica da Tec Italy

A Verônica da Tec Italy trouxe pra gente também um pouquinho mais de informações sobre a empresa e deu ênfase na linha de tratamento especial para as cacheadas. Quem pensa que cabelos cacheados são de fácil manutenção, se engana. São cabelos muito especiais e que precisam de muitos cuidados. E a Tec Italy tá aí para ajudar nessa manutenção.

E encerrando o primeiro bloco, tivemos a diva Evelyn Regly, que veio falar um pouco da sua trajetória e de como seu blog começou a virar seu trabalho de verdade. No vídeo que estará aqui em baixo, vocês vão poder acompanhar um pouco da fala dela.



Consegui tirar uma fotinho antes do Brunch!

Quando a Evelyn acabou sua palestra, tivemos uma pequena pausa para o Brunch, um lanche que foi servido, já que o tempo era curto e não tinha tempo suficiente para um almoço. Peguei vááárias coleguinhas comendo... Hahaha... Vocês verão no vídeo que estará aqui embaixo. Mais um momento de descontração e bate papo! O Brunch estava uma delícia, foi tudo feito com muito carinho.

Ainda estavam arrumando a mesa!

Depois do brunch, retornamos para o segundo bloco de palestras que iniciou com o fotógrafo João Pedro Sampaio, que nos deu dicas muito boas para melhorarmos a qualidade fotográfica do nosso blog. Às vezes a gente não tem noção de quanto uma imagem pode ser importante, pois ela fala muito sobre o nosso ponto de vista.

João Pedro Sampaio - fotógrafo

Tivemos também a presença da Antônia, representante da Vult, que mostrou pra gente a linha de cuidados com a pele que foi desenvolvida pela empresas. Tem uma linha de cuidados pré-maquiagem e uma linha pós-maquiagem, já que é super importante retirar toda a maquiagem antes de dormir, né meninas!

Antônia - representante da Vult

A Karla, representante da Yenzah, falou especificamente sobre a linha de esmaltes e cuidados com as unhas lançados pela empresa. Aproveitou também para falar da linha de esmaltes que leva o nome da super top Camila Coelho. São quatro cores lindas de esmaltes assinados pela diva das blogueiras.

Karla - representante da Yenzah

Tivemos ainda o retorno da Verônica da Tec Italy com a Cris, que demonstrou pra gente maneiras de se arrumar e enfeitar o cabelo afro.

  
Patríca do Paty Total servindo de modelo!


A também Patrícia do Paty Arteirinha, de modelo!

Para finalizar as palestras, contamos com a presença do diretor da Aspa que contou um pouco da criação da empresa e de como desenvolvem seus produtos.

diretor da Aspa

E vocês não vão acreditar no que aconteceu para fechar nosso encontro com chave de ouro! A Evelyn sorteou duas pessoas para fazer um layout totalmente grátis! E adivinha quem foi uma das ganhadoras??? Isso mesmo! Euzinha aqui fui a sortuda que ganhou um layout da Evelyn Regly! Gente, nem acreditei! Quase caí para trás quando ela leu meu nome! Fiquei feliz demais!


No final do nosso encontro, tivemos a surpresa de ter um bolo com champagne nos esperando para comemorar os 50 anos da Aspa! A melhor maneira de se comemorar um aniversário é assim né gente, como bolo e champagne!



E foi assim que finalizamos nosso dia maravilhoso! Vou deixar aqui embaixo dois vídeos para vocês! Um com um resuminho de tudo o que aconteceu durante o encontro e outro mostrando os mimos que recebemos das empresas que estiveram presentes conosco!


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de assistir os vídeos e inscreverem-se no canal para estarem sempre por dentro das atualizações!








Nenhum comentário:

Postar um comentário