06 outubro 2014

Foto Tutorial - Make Romântica


Olá gatas e gatos!!!

Hoje vim mostrar para vocês este foto tutorial desta maquiagem que eu fiz! Eu, particularmente, achei bem bonita, mas eu sou suspeita né... rsrsrs... Vou dar o passo a passo e peço duas coisas a vocês: não reparem nas minhas unhas horrorosas (só reparei nisso na hora de editar as fotos) e também nos grampinhos na minha cabeça (precisava prender minha franja, hehehehe...).

Espero que vocês gostem! Vamos lá?

Preparação da Pele


A preparação da pele é um passo muito importante para sua make ficar impecável!

A primeira coisa é limpar bem a pele. Eu uso este sabonete em gel da Asepxia, pois limpa bem a pele do rosto e retira todas as impurezas. Depois é necessário tonificar. Uso o tonificante da Natura anti-acne. Todos os produtos que utilizo são anti-acne, já que tenho tendência a desenvolvê-las. 

Super recomendo estes dois produtos. São muito bons. Vale lembrar que eu não uso hidratante, pois a minha base já faz esse serviço. Mas, se você quiser usar, opte por um hidratante livre de óleo.

Sobrancelhas


Vocês podem perceber que a minha sobrancelha direita já está pronta! Vamos ao passo a passo:

1 - Primeiro penteamos os fios com uma escovinha, para deixá-los bem alinhados.
2 - Uso este lápis para sobrancelhas da Quem disse Berenice? para fazer a correção. É necessário aplicar com muito cuidado e suavidade, para não deixar muito marcado. Vou corrigindo e preenchendo todas as falhas. Penteio novamente para tirar o excesso de produto.
3 - Com o mesmo lápis, mas do outro lado, uso o iluminador. Faço um desenho bem abaixo da sobrancelha, para destacar e dar luminosidade ao olhar.
4 - Com um pincel de esfumar chanfrado, distribuo todo o lápis, espalhando bem e tirando a marcação.
5 - Finalizo com uma máscara de cílios incolor, para pentear e fixar os pelos no lugar. Esta que uso é da Avon, da linha Color Trend.

Olhos


A primeira coisa que faço, é aplicar um primer em toda a pálpebra (móvel e fixa). Este é da Quem disse Berenice? Ele deixa a pele mais lisinha e ajuda a fixar a sombra.


Esta paleta de sombras é da Jasmyne e contém apenas sombras foscas. Pego um pouco da sombra na foto com um pincel de esfumar (esse que estou usando é do kit Intense, O Boticário).

Aplico a sombra um pouquinho acima do côncavo e esfumo muitooo!!! Quando achar que está bom, esfuma mais!!! Levo esta sombra para um pouco acima do côncavo e para dentro do olho, quase chegando ao início do olho.


Depois de esfumar bem a sombra do côncavo, venho com lápis branco (esse é genérico mesmo... nem lembro a marca... rsrsrs...), passo em toda a pálpebra móvel e dou leves batidinhas com os dedos para espalhar bem. Lembrando que não devemos ultrapassar a linha da pálpebra móvel.



Volto na minha paleta de sombras e escolhi esta sombra meio puxada para o tom de pêssego. Aplico com um pincel de cerdas firmes (este que estou usando é do conjunto da Macrilan) até um pouco mais da metade da pálpebra.

Vou nesta paleta da Fenza e com um aplicador esponja, pego essa sombra com fundo dourado e aplico na área que ficou faltando. 

Com um pincel de esfumar de ponta fina, esfumo a transição das cores, para não deixar marcado (assim, parecendo que usou uma régua, sabe...). Este pincel também é Macrilan.


Volto na paleta da Jasmyne e com um pincel chanfrado e fino, pego um pouco da sombra preta. Faço um pequeno > na linha do côncavo e volto com o pincel de esfumar. A intensidade do preto fica de acordo com a sua intenção. Eu queria algo mais sutil, então não usei muito preto, somente o suficiente para criar profundidade e marcar levemente a linha do côncavo.


Na paleta da Fenza, com um pincel chanfrado, pego um pouco da sombra mais clara e aplico como iluminador na arcada da sobrancelha. Essa sombra tem um fundo dourado muito bonito e faz um efeito bem bacana de iluminação.


Com um pincel de cerdas curtas e firmes (este também é do kit Intense, O Boticário) pego um pouco deste pigmento Contém 1g. Este pigmento tem um fundo furta-cor e cai bem com todos os tipos de cores. Aplico no cantinho da lágrima e passo um pouco também no início da pálpebra inferior. O objetivo é iluminar bem este cantinho.

Depois, delineio (usei o delineador Pretolino, Quem disse Berenice?), puxando um biquinho no cantinho da lágrima. Este truque serve para ampliar o olhar.


Para finalizar, pego um cotonete achatadinho na ponta e aplico um pouquinho de demaquilante e acerto o cantinho dos olhos, para deixar aquele efeito certinho (que eu acho lindo). Uso a máscara de cílios (esta da Avon é maravilhosa, penteia e dá volume, além de alongar sem empelotar os cílios). Finalizo com um lápis preto na linha d'água. Uso o Pretuxo, Quem disse Berenice, já que ele é macio, mas não escorre. 

Prontinho! Olhos prontos!!! Ou melhor... quase... vocês vão entender depois!

Pele


Agora vamos fazer a pele. Antes de tudo, passo o tonificante mais uma vez, para retirar qualquer resíduo de maquiagem que possa ter caído sobre a pele.

Depois que o tonificante seca, passo o camada do primer em todo o rosto (já falei sobre o benefícios deste primer em outro post). A seguir, aplico uma camada de base. A da Asepxia é muito boa! Trata a sua pele, previne acnes e não craquela. Adere super bem a pele e tem uma cobertura leve.

Gosto de aplicar a base com os dedos mesmo. Vou dando batidinhas leves com as pontas dos dedos, até a base aderir completamente à pele.

Aplico também sobre a boca, para deixá-la pronta para o batom. Isso ajuda na fixação.


Depois da base, aplico o corretivo. A maneira correta é aplicá-lo formando um triângulo invertido e com leves batidas com as pontas dos dedos, espalhar, até a pele absorver bem. Acho que na foto dá pra ver a diferença né?


Em seguida, aplico um pó translúcido (aquele que não tem cor e pode ser usado em qualquer tipo de pele) com este pincel duo fiber da Macrilan. Eu gosto de aplicar a base fazendo pressão com o pincel sobre a pele e só depois disso, fazer movimentos circulares com o pincel, para retirar o excesso de produto e polir a pele, deixando um aspecto mais leve e natural.


Então gente, nesta fase, esqueci de fotografar onde se aplica o blush (hahaha... de vez em quando faço isso) mas usei esta paleta de quatro cores Luisance e apliquei com pincel de blush chanfrado. O blush é aplicado da metade do rosto para fora, como se a gente estivesse varrendo, para evitar aquele efeito chinelada, sabe... Depois, com um pó bronzer e um pincel mais fininho, faço o contorno.

Essa minha cara está engraçada né... Mas é assim que a gente faz para saber onde aplicar o contorno corretamente. Depois, faço nas laterais do nariz. Isso serve para dar um efeito de rosto mais fino.


Agora é a vez do batom. Uso meu queridinho Please Me da MAC! Gosto de aplicar o batom com pincel, pois define melhor o formato dos lábios e ajuda na maior fixação do produto.


Lembram que eu disse que ainda voltaria aos olhos... Então... Agora, com um pincel esponja, pego um pouco desse gliter maravilho Contém 1g e aplico bem no meio da pálpebra, para dar um toque especial e um brilho! Adooorooo brilho!!! Hehehehe...


Para finalizar esta make, aplico o pó fixador de maquiagem Catharine Hill. Ele é poderoso e segura muitooo a maquiagem, além de deixá-la à prova d'água (lágrimas, claro... não um tsunami... kkk...). Além de fixar a maquiagem, este pó também esconde pequenas imperfeições.

Depois de aplicar o pó fixador, volto com mais uma camada de batom e mais uma camada de máscara para cílios.

Pronto! A make está finalizada!!!


Este é o resultado final! Eu gostei bastante e espero que vocês também tenham curtido!

Se gostou e achou as dicas úteis, deixa seu comentário lá!!!

Beijosss e até a próxima!










  

  

19 comentários:

  1. Olá Mariana! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Que bom que você gostou! Fico muito feliz! Em breve visitarei seu blog! Beijosss.

    ResponderExcluir
  2. Que make lindaaa! faz mas post assim Te convido a conhecer meu blog http://estrelaar.blogspot.com.br/ e se gostar se inscreva um enorme beijo fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mikaele, gata, que felicidade ler seu comentário!!! Nossa, fico muito feliz que você tenha gostado!!! Estava com medo de ninguém ler... hehehehe... depois disso, com certeza farei mais!!! Muito obrigada pela visita e pelo comentário!!! Vou agora visitar seu blog!!! Beijosss!!!

      Excluir
  3. ótimo tutorial *-* super bem explicado, e o resultado ficou lindo.. beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubs! Tudo bem gata? Muitíssimo obrigada pela visita e pelo comentário! fiquei muito feliz ao lê-lo! E mais feliz ainda em saber que você gostou! Um beijo!!!

      Excluir
  4. Ficou linda amiga pq não grava vídeos para YouTube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ederlani! Pois é... Quero mesmo começar a gravar, mas preciso de um pouquinho mais de tempo! Vou me dedicar a isso nas férias! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Beijosss!

      Excluir
  5. Olá!
    Queremos te seguir! Add?

    Estamos iniciando as redes sociais da Allani! Comunidade FASHION, nossa base é na Europa mas estamos lançando a plataforma brasileira!

    No allani.com.br, da para criar looks, seguir os favoritos e comparar preços e produtos além de comprar dos melhores e-commerces e marcas nacionais e internacionais em um só lugar! Damos dicas dos melhores descontos e news online toda semana!

    Iriamos adorar ter vocÊ no nosso perfil para seguir as tendências das brasileiras !

    Beijos!!

    - https://www.facebook.com/Allanibrasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thais! Tudo bem? Nossa, que convite bacana! Vou adorar participar das redes de vocês! Vou adicionar já já! Que bom que gostou do meu blog! Fico muito feliz! Muito obrigada pela visita! Beijosss!!!

      Excluir
  6. Nossa adorei... Ficou linda mesmo!

    Bjs...

    www.jessicamarquesmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que bom que você gostou! Nossa, ficou muito feliz a cada elogio! Percebo que estou no caminho certo! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Beijosss!

      Excluir
  7. Que lindaaa. Arrasou, e o resultado final ficou maravilhoso. Muito bem explicadinho. Agora só preciso de pincéis lindos e certinhos pra fazer uma make linda como a sua, vou providenciar já já. Que venham mais posta como esse !

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda. O resultado final foi maravilhoso. Arrasou. Agora só preciso de pincéis certinhos e maravilhosos para fazer uma make linda como essa. Vou providenciar isso já já. Tomara que tenha mais postos como esse. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê... Que bom que você gostou Mayara! Com certeza farei mais posts assim... Essa semana farei um cut crease dourado!!! Qualquer dúvida quanto aos pinceis corretos, estou à sua disposição! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Fiquei muitooo feliz! 💋💋💋

      Excluir
  9. Adorei o post, mas queria muito que fosse vídeo! Você é linda e adoro acompanhar suas makes <3
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iriane! Nooossa... Fiquei muitooo lisonjeada com seu elogio! Adooorei! Pois é... Tenho a pretensão de gravar vídeos, mas cada vez que ouço a minha voz no zap zap, acho horrorooosaaa!!! Rsrsrs... Mas vou tentar quando sobrar um tempinho!!! Muitíssimo obrigada pela visita e pelo comentário!!! Beijosss e sucesso!

      Excluir
  10. Oi Mar!!! Que bom que você gostou gata!!! Fico feliz! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Ah... Já estou seguindo seu blog heim! Beijosss!

    ResponderExcluir
  11. Ficou mara, super realçou seus traços. Parabéns.
    Beijinhos =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane, muito obrigada gata! Super feliz com o seu elogio! Que bom que você gostou! Vou retribuir a visita em breve! Beijosss e sucesso!

      Excluir