24 outubro 2014

Foto Tutorial - Make Prata


Olá gatas e gatos!


O post de hoje é para mostrar este foto tutorial de uma make em tons de prata! Eu acho lindo e acho super válido para madrinhas de casamentos, debutantes ou para a balada mesmo!

Então vamos ao passo-a-passo.


Primeiro, eu aplico um primer específico para a área dos olhos em toda a pálpebra móvel e fixa, deixando secar um pouco.


Com um pincel de esfumar, aplico essa sombra bem clarinha em tom de cinza. Essa paleta é da Jasmyne e o pincel é de O Boticário. O resultado é esse... Bem clarinho mesmo. É só para criar um fundo de transição entre as cores que vou utilizar e ficar um esfumado bem bonito!


Aplico essa base branca para sombras da RZ Professional Art Make Up. Não é um cut crease, pois a intenção não é o côncavo marcado. Passo somente na pálpebra móvel em uma camada fina e uniforme. Essa base ajuda a potencializar a cor, além de torná-la à prova d'água. Utilizo um pincel de precisão.


Com um pincel mais largo, aplico a sombra prata em toda a área onde apliquei a base branca. Essa paleta de sombras cintilantes também é da Jasmyne.


Com um pincel de esfumar menor e pontudo, pego uma pequena quantidade de sombra preta e vou levemente marcando o côncavo e o canto externo dos olhos.


Com um pincel de esfumar, aplico esta sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas. Como é uma sombra branca, tomo muito cuidado com a quantidade de produto aplicado, para não ficar parecendo uma palhaça né gente... Rsrsrs...


Com um pincel chanfrado, volto na sombra prata e aplico rente aos cílios inferiores.


Passo o delineador, e aplico um pouco do pigmento prata. Para fixar o pigmento, utilizo esse spray fixador de maquiagem.


Aplico a máscara para cílios e este é o resultado que temos!


Aqui já estou com a pele preparada. Já fiz uma outra postagem bem completinha, mostrando como preparo a pele (veja aqui).

Espero que vocês tenham gostado e tentem reproduzir em casa. É muito fácil e fica um arraso! Este tipo de make é recomendado para quase todos os tipos de pele.

Não esqueçam de deixar seus comentários.

Beijosss e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário