29 setembro 2014

On the road - Caxambu




Olá gatas e gatos!


O post de hoje é sobre um lugarzinho muuuito aconchegante e que vale a pena conhecer: Caxambu!

Caxambu faz parte do Circuito Hidromineral de Minas Gerais, pois possui fontes de águas minerais gasosas com efeitos medicinais.

Essas fontes estão localizadas dentro do Parque das Águas, onde pagamos o ingresso no valor simbólico de R$ 5,00. O parque é um lugar lindo e tranquilo, onde podemos fazer caminhadas e apreciar a natureza.




Dentro do parque podemos apreciar as diversas fontes de água mineral e lá dentro tem lojinhas de artesanatos onde são vendidas canecas, copos e garrafas para transportar as águas.










Uma coisa muito importante e que não deve ser esquecida, é que não se deve misturar as águas, pois pode causar revertérios intestinais, ou seja, a famosa dor de barriga... Rsrsrs... Essas águas tem componentes específicos para tratamentos de algumas doenças, por isso não devemos misturá-las.

Um lindo passeio que fiz foi o teleférico! Émuuuitooo legal!!! Pelo menos para mim, que adoro altura! É super divertido poder apreciar a vista do parque do alto! Quando chegamos ao fim da subida, temos uma reprodução do Cristo Redentor e lojas de artesanatos e lanchonete. É tudo muito simples, mas é muito bonita a vista de lá de cima!










Gente, outra coisa espetacular é a comida mineira... Não tem coisa melhor! Euzinha, que adoro comer, imaginem... Acho que engordei bem uns três quilos, mas é muito bom!!!

A noite lá é uma delícia, com vários bares e restaurantes... É bem bacana mesmo... E como a cidade é pequena, transmite a tão desejada sensação de segurança que buscamos em lugares como esse.




Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado dessa pequena viagem!!! Viajar é uma das minhas paixões e sempre que posso, dou uma escapulida!

Um grande beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que lugar mais lindo! *o* Parece ser muito tranquilo e aconchegante.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan, é sim muito lindo e aconchegante!!! Super recomendo uma visita lá!!! Beijosss e obrigada pelo seu comentário!!!

      Excluir